Capivari

Secretaria de Cultura e Turismo dá início ao projeto de modernização do acervo Biblioteca Municipal “João Batista Prata”

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta quarta-feira, dia 29, o projeto de modernização do acervo da Biblioteca Municipal “João Batista Prata”.

O projeto consiste em criar um espaço que atenda a população, por meio de seu acervo e serviços, os diferentes interesses culturais, literários e informativos da comunidade, de forma gratuita e exclusiva.

A primeira etapa do projeto consiste no estudo de comunidade, onde um formulário foi criado para que a população responda e conte qual tipo de conteúdo gostaria de ver nas prateleiras físicas e virtuais da Biblioteca.

Os munícipes que não possuírem acesso à internet, também podem fazer parte da pesquisa, podendo comparecer à sede da Biblioteca. Além disso, membros da equipe responsável pelo projeto vão fazer atendimento aos munícipes em locais públicos da cidade.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, explica como funcionará a primeira etapa do processo de modernização do acervo da Biblioteca Municipal.

“Os dados coletados através das respostas do questionário, vão servir para que possamos determinar quais conteúdos vão atender os interesses da comunidade.

E por isso é importante ouvir a população da maneira mais ampla possível, para que não haja nenhum tipo de restrição”, afirma.

Além disso, o projeto ainda consiste em organizar uma sessão do site oficial da Prefeitura, para facilitar ainda mais o acesso as informações, e obras já disponibilizadas através de outras bibliotecas digitais já existentes.

Além do formulário que poderá ser acessado através de Qrcode, presente em cartazes de divulgação espalhados em diversos pontos da cidade, é possível responder as perguntas acessando o link https://tinyurl.com/rxrpz2n7.

Responda o questionário e não deixe de fazer parte deste capítulo importante da história cultural de Capivari. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3492-2559.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?