Capivari

Secretaria de Cultura e Turismo organiza exposição do catálogo “Desenhos de Tarsila”

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou uma nova atração como parte das celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, evento responsável por inserir o modernismo na sociedade brasileira, movimento esse que teve a capivariana Tarsila do Amaral como um de seus principais nomes. O catálogo “Desenhos de Tarsila”, que é parte do acervo do Museu Municipal, ficará exposto no Centro Cultural Alan de Lima Palma, entre os dias 26 de março e 21 de maio.

Ao todo, serão 25 artes apresentadas à população, contendo reproduções em preto e branco que foram produzidas entre os anos de 1920 e 1940 por Tarsila do Amaral.

Foto: arquivo

No ano de 1971, com apresentação de Aracy Amaral, foram produzidos somente mil edições do catálogo “Desenhos de Tarsila”, porém a Secretaria de Cultura e Turismo fez um excelente trabalho em transformar essa obra em uma exposição, mostrando ao público que ainda não a conhece.

Retratos, paisagens, registros de viagens, esboços e até alguns estudos de determinadas obras, poderão ser vistos na exposição, que trará uma experiência única ao público, contando a história de vida da artista, através dos seus cadernos de desenhos, referências e diários, que transformaram e estilizaram a arte durante o século XX. A programação contará com mediação de conteúdo, diversas oficinas e apresentações ao longo da temporada.

O atendimento à visitantes vai acontecer todas as semanas, de terça a sábado, das 10h às 15h, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, situado na avenida Liberdade, s/nº, bairro Estação.

Para mais informações ou agendamento de grupos, os telefones 3491-1322 e 3492-2638 estão disponíveis para atendimento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?