Capivari

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia o Programa de Famílias Fortes

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari aderiu ao programa Famílias Fortes, do Governo Federal.

O programa foi desenvolvido para prevenir comportamentos de risco, tais como o consumo de álcool e drogas, abandono escolar, envolvimento com violência, iniciação sexual precoce e a gravidez na adolescência entre 10 e 14 anos de idade.

Segundo o governo municipal, o programa será aplicado da seguinte forma: sete encontros com as famílias e filhos, reunindo-se uma vez na semana, onde serão ensinados a usar práticas disciplinares, a gerenciar emoções e a se comunicar.

Já os filhos aprendem a ter metas que deem sentido à vida, seguir regras, reconhecer as dificuldades e qualidades dos pais, lidar com a pressão dos amigos e ajudar os outros.

Isso tudo acontece na primeira hora do encontro. Já na segunda hora, pais e filhos se reúnem numa mesma sala e desenvolvem as habilidades que aprenderam, atingindo o propósito do “Famílias Fortes”, que é resgatar e fortalecer a união familiar.

“Um programa como este reflete na qualidade de vida da sociedade, porque acompanhamos diversos adolescentes e muitas vezes ouvimos que os pais não participam da vida deles, alegando diversos fatores, como o trabalho, cansaço, entre outros.

E a adesão vem de encontro a essa necessidade, aproximando os pais ou responsáveis dessa fase tão importante da vida”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.

As inscrições devem ser realizadas no CRAS CONVIVER. A próxima turma se inicia no mês de outubro.

Para mais informações entre em contrato com o CRAS da sua região ou a Secretaria de Desenvolvimento Social pelos telefones: (19) 3491-1645, (CRAS Conviver), 3491-5495, (CRAS Cidadania) e 3491-9317 (Secretaria).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?