Capivari

Secretaria de Educação dá início a revitalização das fachadas das escolas municipais

O trabalho se dará em duas etapas, com a pintura das paredes e esquadrias externas dos prédios

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (4), o serviço de revitalização das fachadas de unidades escolares com a pintura das paredes e esquadrias externas.

A primeira unidade escolar a receber o serviço é a Escola Municipal Augusto Castanho. Outras dez escolas, na sequência, receberão o serviço, nessa primeira etapa do trabalho. São elas, a EMEIEF Professor José Benedito Pinto Antunes, a EICAP Professora Lúcia Rosária Armelim Stefanini, a EICAP Professor Aldo Silveira, a EM Professor Cherubim Fernandes Sampaio, a EMEIF Professora Teresinha Aparecida Franchi, a EICAP Professora Teresinha de Jesus Macluf, a EMEI Alcina de Almeida Soares, a EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia e a EMEIEF Amélia Francisca Alves.

Após a finalização dessa primeira etapa, outro cronograma será organizado contemplando as demais unidades escolares componentes da rede municipal de ensino.

“O ambiente escolar, no qual as crianças e jovens passam boa parte de seu tempo, é um importante espaço de convívio. Se esse ambiente for acolhedor, poderá contribuir para tornar mais prazeroso o trabalho que ali é feito”, diz a secretária de Educação Marília Cardoso.

Assim, a Prefeitura de Capivari está investindo um total de R$ 279.900,00 (duzentos e setenta e nove mil e novecentos reais) com materiais e mão de obra, nesse serviço de revitalização.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?