Capivari

Secretaria de Mobilidade Urbana inicia ações em alusão ao “Maio Amarelo”

Durante todo o mês de maio, é celebrado em vários países o “Maio Amarelo”, campanha idealizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientização da população sobre os riscos de acidentes que podem acontecer no trânsito do dia a dia, tanto aos condutores como também aos pedestres.

O tema da campanha de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”, onde a proposta é promover um reencontro entre a população após dois anos de pandemia, para que os conceitos de segurança no trânsito sejam novamente inseridos em nossa sociedade, conscientizando a população com a finalidade de reduzir os índices de mortalidade em acidentes de trânsito.

Para isso a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), programou uma série de atividades para deixar a população de nossa cidade ciente sobre a importância do tema.

Para isso, nada melhor que inserir o tópico já no ambiente escolar de nossas crianças, pensando nisso, a SEMUR fechou uma parceria com a Secretaria de Educação para que os alunos da rede municipal de ensino possam escolher o nome e mascote do trânsito de nossa cidade.

Além disso, a SEMUR através de sua equipe técnica, vai realizar um trabalho de educação de trânsito, através de jogos e brincadeiras para as crianças da rede municipal de ensino, cujo objetivo é orientar sobre a importância dos comportamentos que garantem a segurança no trânsito para os condutores de amanhã.

As ações não param por aí. A pasta ainda planeja diversas palestras de conscientização sobre o tema em algumas empresas da cidade, para que os motoristas estejam cientes da responsabilidade.

Para mais informações sobre o tema, é possível acessar o site www.maioamarelo.com ou também entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) para saber dúvidas ou informações relacionadas ao trânsito de nossa cidade, através do telefone 3492-3773, que presta atendimento também via WhatsApp.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?