Região

Secretaria de Saúde de Elias Fausto lança campanha de Doação de Sangue

Foto ilustrativa

Na última sexta-feira, 25, a Secretaria de Saúde de Elias Fausto fez o lançamento da Campanha de Doação de Sangue. A coleta será feita pelo Hemocentro da Unicamp e ocorrerá na Unidade Mista de Saúde, no dia 23 de fevereiro. Para que a campanha faça parte do calendário de Elias Fausto, é necessário que atinja 150 doares.

“Com no mínimo 150 doadores conseguiremos manter essa campanha em nossa cidade a cada quatro meses. Isso sem dúvida alguma será muito importante para nós e para os nossos pacientes”, explica o secretário de Saúde, Ricardo Fornazieri.

Para quem deseja aderir a campanha, os doares precisam estar na faixa de 16 anos a 69 anos e 11 meses. E os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais para a doação.
Além disso, o doador precisa ter no mínimo 50kg e é recomendado que não esteja em jejum, que faça repouso de no mínimo seis horas do dia anterior, não pode ingerir bebida alcoólica no dia anterior e também deve ser evitado o fumo pelo menos duas horas antes de fazer a doação.

A Secretaria de Saúde também alerta que há restrição para quem deseja doar. Não pode ser doador de sangue quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças crônicas. (ex: diabetes em tratamento, problemas cardíacos graves, epilepsia), pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, Sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, pessoas que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses ou relações de risco e quem realizou endoscopia nos últimos seis meses.

Serviço
Campanha de Doação de Sangue de Elias Fausto
Data: 23/02/2019 – sábado
Horário: das 8h às 12h
Local: Unidade Mista de Saúde
Endereço: Rua 15 de Novembro, 469 – Centro – Elias Fausto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?