CapivariSaúde

Secretaria de Saúde destaca importância de cuidados após vacina contra o Covid

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Após diversas dúvidas surgirem sobre os cuidados após a vacinação contra a COVID-19, a Saúde reforça as recomendações à população e destaca pessoas vacinadas ainda podem se contaminar e transmitir a doença.

É necessário fazer o uso da máscara mesmo após a vacina, manter o distanciamento social, lavar as mãos com frequência e manter a higienização das superfícies.

Luis Torres, diretor da Vigilância em Saúde, alerta sobre a importância em seguir se cuidando, pois somente assim será possível diminuir o avanço da doença no município.

“Desde o início da vacinação contra o Covid, os casos aumentaram por aqui. Isso é o maior indicativo de que as pessoas pararam de tomar os devidos cuidados”, afirma.

É importante destacar que mesmo após a segunda dose da vacina, os cuidados ainda são necessários, muito em função do imunizante demorar um determinado período para agir no sistema imunológico. Além disso, Luis destaca também o cuidado redobrado com as variantes da COVID-19, afirmando que a eficácia da vacina pode diminuir frente a elas.

“Só estaremos totalmente preparados, quando alcançarmos a chamada imunidade de rebanho, ou seja, quando grande parte da população tiver recebido as duas doses da vacina.

Porém, até lá ainda temos um grande caminho a percorrer, pois apenas 25% da população foi vacinada até aqui”, conclui Luis Torres.

A próxima etapa da vacinação se inicia nesta quarta-feira, dia 02, para pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades, além de pessoas com deficiência com 30 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?