Capivari

Secretaria de Saúde organiza evento na Praça Central no próximo dia 30

Neste mês de abril, é celebrado mundialmente o dia da saúde, devido a isso, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde está organizando um grande evento na Praça Central no próximo dia 30 de abril.

Começando às 08h e indo até às 15h, profissionais da saúde estarão espalhados em vários pontos do local disponibilizando diversos serviços gratuitos à população.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O evento contará com o apoio da Unimed Capivari, que também disponibilizará ações no local durante a manhã.

Ao todo, estarão disponíveis vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, atividades esportivas, barracas de conscientização contra a Dengue, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia e também pontos de adoção de animais de estimação, gerido pela equipe do Centro e Controle de Zoonoses (CCZ) e doação de mudas de plantas, organizadas pela Diretoria de Meio Ambiente.

Para usufruir dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde, é necessário levar os documentos necessários.

Para se vacinar contra a Covid-19, é preciso levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de vacina, lembrando que já está sendo aplicada a quarta dose em pessoas com 60 anos ou mais.

Para receber o imunizante contra a Influenza (gripe), também é necessário cartão SUS e documento de identidade, lembrando que pessoas acima de 60 anos e profissionais da área da saúde podem receber essa vacina.

O imunizante contra o Sarampo, disponibilizada exclusivamente para o público infantil, é necessário que o adulto responsável leve também o documento de identidade da criança, acompanhado da carteirinha nacional de vacinação, para que os profissionais da saúde registrem o imunizante em seu calendário vacinal.

Para adotar animais no ponto de atendimento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), é necessário ser maior de 18 anos e levar comprovante de residência e documento de identidade

A organização do evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, além do hospital Unimed Capivari.

Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?