Capivari

Secretaria de Saúde organiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 02

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais uma edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19, para o próximo sábado, dia 02.

A ação visa ampliar a aplicação de primeira e segunda dose ao público em geral, e vai acontecer no Salão de Festas da Igreja Matriz e nos postos de saúde dos bairros das 08h às 12h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Atualmente, pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina. Para isso é necessário levar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

No caso dos adolescentes entre 12 e 17 é preciso estar acompanhado de um adulto e assinar um termo de responsabilidade.

Além disso, pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única do imunizante a pelo menos seis peses, podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo para receber a dose de reforço.

Pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão e que receberam a segunda dose ou dose única a pelo menos 28 dias também podem receber a dose extra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content