Capivari

Secretaria de Saúde orienta população a fazer o pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 14, recomendações a população para que efetuem o pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Com a chegada da primeira remessa de doses de vacina contra a Covid-19 no Brasil, destinada exclusivamente ao público infantil, o Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta semana o pré-cadastro para vacinação infantil.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O imunizante, fabricado pela Pfizer, é uma vacina diferente das que estão sendo aplicadas no público com 12 anos ou mais. O intervalo das aplicações, entre a primeira e a segunda dose infantil da vacina será de oito semanas.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas são 100% seguras e deve-se respeitar um período de 15 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e as outras vacinas do calendário infantil.

As doses ainda estão sendo distribuídas entre os estados do Brasil, portanto ainda não há previsão de quando a aplicação de vacinas contra a Covid-19 vai se iniciar para o público de 5 a 11 anos, em Capivari. Para mais informações entre em contato através das redes sociais da Prefeitura ou diretamente com a Secretaria de Saúde através do telefone 3492-8200.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content