Capivari

Secretaria de Saúde promove 4ª Campanha de Doação de Sangue dia 19

A Secretaria de Saúde realiza no sábado, 19, das 8h às 12h, no posto de saúde central, a 4ª Campanha de Doação de Sangue do ano de 2011. Homens que foram doadores de sangue há mais de 60 dias e mulheres há mais de 90 dias poderão participar da Campanha.
De acordo com a Secretaria, as condições básicas para doar sangue são: sentir-se bem, com saúde (não ter tido gripe ou diarreia nos últimos sete dias ou qualquer tipo de infecção nos últimos 15 dias); apresentar documento com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho); ter no mínimo 16 e no máximo 67 anos 11 meses e 29 dias, sendo que o limite para a primeira doação é de 60 anos 11 meses e 29 dias; pesar mais de 50 kg.
As recomendações da Secretaria para o dia da doação são: não doar sangue em jejum, tomar café da manhã leve, evitando alimentos gordurosos; repousar, no mínimo, seis horas na noite anterior; não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior à doação; evitar o fumo por pelo menos duas horas antes da doação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?