NotíciasRegião

Secretaria de Saúde realiza teste de doenças sexualmente transmissíveis

17/08/2015

Secretaria de Saúde realiza teste de doenças sexualmente transmissíveis

Moradores devem comparecer ao Centro Médico das 8h às 15h; objetivo é detectar doenças como HIV/aids, sífilis e hepatite C
Campanha de vacinação contra a poliomielite acontece neste sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Campanha de vacinação contra a poliomielite acontece neste sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS | A Secretaria de Saúde está realizando teste de doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O objetivo é detectar doenças como HIV/aids, sífilis e hepatite C. O procedimento é feito por enfermeiras e o resultado fica pronto em cinco minutos, sem a necessidade de consulta médica.

De acordo com a Secretaria, precisam fazer o teste – que é gratuito e sigiloso – pessoas residentes em Rio das Pedras e que têm vida sexual ativa. Mais informações sobre esta ação podem ser obtidas no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, localizado na Rua Aradesco Bianchim, 89, no bairro São Cristóvão I, ou pelo telefone: 3493-2242.

Vacinação

A Secretaria de Saúde também vai realizar neste sábado, 15, das 8h às 17h, a Campanha Nacional contra a Poliomielite (paralisia infantil). Os postos de vacinação podem ser conferidos abaixo. A ação é voltada para crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, sob a apresentação da carteira de vacinação.

A Secretaria pede a conscientização dos familiares das crianças para comparecerem na campanha, pois essa vacina protege de enfermidades perigosas. A poliomielite, por exemplo, é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança infectada não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente dos membros inferiores.

Postos de vacinação

Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho; E.M. Professora Angela Sacaro Orique (Pombal); E.M. Maria Apparecida de Aguiar Degaspari (Sem Terra); E.M. Ignez Brioschi Rubim (Santo Antonio); E.M. Professora Claudete Aparecida Guidolim Nicolai (Bom Jardim); E.M. Professora Maria Arlete Angeleli (São Cristóvão); Creche Municipal Dona Irene Miori Zandoná (Nosso Teto) e Centro de Educação Infantil Nelson Rosamiglia.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?