Capivari

Secretaria de Saúde reforça informações sobre a vacinação contra a Covid-19

Na manhã desta segunda-feira, dia 07, a Secretaria de Saúde divulgou um comunicado onde reforça as informações sobre as vacinas da Covid-19 para o público que busca tomar a segunda dose ou a dose de reforço do imunizante.

É importante destacar que a campanha de vacinação acontece de segunda a sexta, nos postos de saúde dos bairros e também no Salão Paroquial da igreja São Benedito.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Capivari

A pasta destaca que, o intervalo entre primeira e segunda dose tem prazos distintos conforme a fabricante da vacina.

As pessoas que receberam o imunizante da Pfizer e AstraZeneca, devem aguardar dois meses para a segunda dose, já quem recebeu a vacina da Coronavac deve aguardar 28 dias.

O público que recebeu a vacina de dose única da fabricante Janssen, deve aguardar dois meses para receber a dose de reforço.

Para evitar o desperdício de doses, solicite o seu imunizante entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone 3492-7368.

Já as vacinas de outras fabricantes, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deverá ser de quatro meses.

Crianças de 05 a 11 anos de idade já podem se vacinar, tanto com a vacina pediátrica da Pfizer, quanto com a Coronavac, o intervalo entre as aplicações é de 28 dias.

Vale lembrar que tanto o público infantil quanto os adolescentes de 12 a 17 anos não precisam receber a dose de reforço.

O horário de atendimento dos pontos de vacinação são das 08h às 11h e das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros Santa Rita de Cássia, Castelani, Engenho Velho e Jardim Primavera, enquanto na região central, o local para imunização é o Salão Paroquial da igreja São Benedito, situada na rua Coronel Delfino, 869, Centro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?