Capivari

Secretaria de Segurança Pública homenageia 14 Guardas Civis

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Segurança Pública de Capivari homenageou 12 Guardas Civis pela atuação em três ocorrências atendidas durante o mês, num evento realizado na manhã desta sexta-feira, 30. Outros dois Guardas, o Sub. Inspetor Souza, que aposentou com 42 anos de trabalho, e o Estivaldo, que aposentou com 31 anos exercício.

Fernando Sebuske, Ramon Borba Souza, Rodolfo Bueno Gasparini e Paulo Henrique de Almeida foram homenageados pelo desempenho na ocorrência de salvamento de uma bebê recém-nascida, que engasgou após ingerir chá. Os Guardas se deslocaram rapidamente, conseguiram reanimar a criança e realizar o salvamento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Marcos Roberto Teixeira, Paulo Sérgio Gavião, Luis Carlos do Carmo Lima, Osmar Martins de Souza e Paulo Henrique de Almeida foram homenageados pela ocorrência onde a Guarda Civil impediu o roubo de um veículo, prendeu dois suspeitos e apreendeu uma arma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

José Luis Lúcio, Josenil Alves da Silva, Sandro Luis Alves e Adilson da Silva Lopes receberam homenagens pela ocorrência onde um trator e equipamentos agrícolas foram recuperados na zona rural da cidade. Os Guardas percorreram cerca de 25 quilômetros durante a madrugada.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a Guarda Civil de Capivari está realizando um ótimo trabalho.

“Nós conseguimos acabar com o crime organizado no Moreto. Os números são impressionantes, as estatísticas comprovam que estamos no caminho certo”, disse.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), parabenizou os Guardas e afirmou que ainda em 2021, muitos investimentos serão realizados.

“Vamos comprar fardamento, já licitamos 15 viaturas, sendo quatro caminhonetes a diesel modelo S10, sete Spin e quatro motos. Mauro conseguiu a doação de 93 armas calibre 40 junto à Polícia Civil. Ao todo serão quase R$3 milhões em investimentos para a Guarda”, afirmou durante seu discurso.

O Vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), também participou da cerimônia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?