CapivariNotícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência auxilia na busca por uma vaga no mercado de trabalho

24/06/2016

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência auxilia na busca por uma vaga no mercado de trabalho

CAPIVARI | A importância das contratações de profissionais com deficiência para a economia do Brasil é indiscutível. Além da geração de emprego, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho contribui para trazer dignidade a essas pessoas. Realizar a inclusão, não é apenas ofertar um salário, mas também a oportunidade de se reabilitar socialmente e psicologicamente.
Nessa perspectiva a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Capivari possui um banco de currículos de pessoas com deficiência. Os interessados podem se cadastrar na Secretaria localizada no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Avenida Piratininga, 797.
Da mesma forma as empresas que necessitaram de pessoas com deficiência podem procurar os currículos na Secretaria. Essa inclusão de profissionais com deficiência no ambiente de trabalho cria oportunidades também para as empresas gerarem mais negócios. Uma pessoa que está acostumada a enfrentar desafios diários por falta de acessibilidade ou sensibilização da população em geral, se adapta melhor. Uma pessoa com deficiência está mais preparada para lidar com situações, críticas e a resolver problemas, além de trazer uma visão diferente, o que contribui para o processo de criação e decisão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?