CapivariEducação

Secretário da Educação de Capivari participa de encontro regional de gestores

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Aconteceu na última quinta-feira, dia 08, o Encontro Regional de Gestores, com participação do secretário da Educação de Capivari, Rafael Silveira dos Santos.

O evento ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba e serviu para troca de experiências, balanço do primeiro semestre letivo, futuros projetos e parcerias.

A reunião foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Participaram do evento, o dirigente regional de Ensino e os secretários de Capivari, Rafard, Elias Fausto, Monte Mor, Rio das Pedras e Indaiatuba.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os gestores discutiram temas como o planejamento pedagógico e os protocolos para a volta às aulas presenciais, o ensino híbrido, uso da tecnologia nas escolas e os serviços de atendimento disponibilizados para a comunidade. Além disso, foram discutidos possíveis acordos e parcerias, reforçando a importância do trabalho conjunto.

“Estamos em constante atualização no que se refere ao aprimoramento da Educação, buscando parcerias e agregar conhecimento que possa ser aplicado em nosso Ensino.

Quanto melhor se planeja, melhor se executa. Esse processo é fundamental para que as ações tenham um desfecho e possam favorecer o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Volta às aulas em Capivari

O calendário para a volta às aulas na rede municipal começa no dia 19 de julho, de acordo com cronograma divulgado pela Secretaria de Educação. Para o início do segundo semestre, as aulas serão no sistema remoto, seguindo semanalmente com as retiradas e entregas de atividades nas unidades escolares. Ainda haverá o levantamento do número de alunos que querem e que necessitam de aulas presenciais, visando a melhor aprendizagem dos estudantes.

Importante citar que todo o protocolo de retomada seguirá obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Comitê de Contingenciamento e Combate ao Novo Coronavírus.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?