Geral

Secretário de Cultura do Estado apresenta novas alternativas e propostas de restauro do Museu das Monções

24/02/2017

Secretário de Cultura do Estado apresenta novas alternativas e propostas de restauro do Museu das Monções

Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz
Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz

PORTO FELIZ | Na quinta-feira, 23, o secretario de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek, esteve em Porto Feliz para tratar do restauro do Museu Histórico e Pedagógico das Monções.
Esta foi a primeira visita do secretário à cidade, que pela manhã conheceu pontos turísticos e culturais do município, como a Casa da Cultura Dona Narcisa Stettener Pires e o Parque das Monções, além de vistoriar o prédio do Museu.
Durante a tarde, o secretário se reuniu com empresários da cidade, no Centro de Convenções do Hotel Transamérica, onde foram apresentadas propostas que viabilizem a captação de recursos para a realização do restauro do Museu e também para a reestruturação de todo o espaço, criando áreas de acesso e convivência.
Entre as alternativas estão as leis de incentivos fiscais que podem reverter os impostos das empresas diretamente para este projeto.
O Museu das Monções é propriedade do Estado e já está interditado por volta de dez anos. O casarão, com quase 200 anos é construído em taipa de pilão e é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o que determina que suas características originais sejam mantidas.
Participaram da reunião o prefeito Dr. Cássio Habice Prado, o secretario de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Celso Iversen, o diretor de Cultura, Esportes e Turismo, Flávio Torres e representantes das empresas Metal Tru, TPR, Schadek, Grupo Transamérica, Toyota, Eaton e do Conselho de Cultura de Porto Feliz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?