CapivariNotícias

Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia vinda de empresa e centro de pesquisa a Capivari

17/10/2014

Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia vinda de empresa e centro de pesquisa a Capivari

Unidade da TW Espumas será construída no DIC II; centro de pesquisa da Saint-Gobain também se instalará na cidade em breve
Centro de pesquisa próprio será instalado ao lado da Brasilit, empresa do grupo Saint-Gobain (Imagem: Divulgação/Saint-Gobain)
Centro de pesquisa próprio será instalado ao lado da Brasilit, empresa do grupo Saint-Gobain (Imagem: Divulgação/Saint-Gobain)

CAPIVARI – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Baggio, anunciou esta semana a vinda de uma nova empresa à cidade. A TW Espumas, do grupo Woodbridge, maior fabricante de espumas automotivas do mundo, inicia a construção de uma unidade no Distrito Industrial II (DIC II) em até 60 dias. A fábrica vai ocupar área de 30 mil metros quadrados e deve gerar 100 novos empregos.

Segundo Baggio, o objetivo dos representantes da empresa é trazer a matriz para Capivari. “Como outras empresas que esta administração trouxe, eles têm preocupação social com seus colaboradores e com o município. Nos anos de 2012 e 2013, receberam o prêmio Top Of Mind da revista Exame, informando que a TW está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar. Desta forma, esperamos contar com mais uma empresa de excelência em qualidade de vida”, conta.

De origem canadense, o grupo Woodbridge é reconhecido como fornecedor global de peças para o mercado automotivo. Possui 61 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, todas destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

Com faturamento anual acima de R$ 30 milhões, conforme apresentado na proposta da licitação, a TW Espumas atingiu 96% dos pontos relativos aos critérios de avaliação formulados pela Prefeitura de Capivari, “e por isso venceu a concorrência pública que concedeu o terreno” no DIC II, informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Centro de pesquisa

Outra novidade anunciada pelo secretário foi a instalação de um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do grupo Saint-Gobain. “Isso significa que seremos o primeiro [município] do hemisfério Sul a receber um centro de pesquisa. Com certeza [isso] trará muita tecnologia, cultura, educação e novas empresas, entre outros benefícios para nosso município”, explica Flávio Baggio.

Os centros de pesquisa próprios são voltados ao desenvolvimento de novos produtos e inovação tecnológica constante, a fim de apresentar soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente. A unidade será construída ao lado da empresa (Brasilit) “e foi possível devido ao trabalho da cidade com incentivos fiscais”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?