CapivariNotícias

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capivari deixa cargo

05/06/2015

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capivari deixa cargo

Flávio Baggio anunciou sua saída durante coletiva na última terça-feira; o empresário disse que precisa cuidar mais de sua empresa
Saída do secretário foi anunciada em coletiva de imprensa (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Junior Pazianotto, Vitor Riccomini, Rodrigo Proença e Flávio Baggio durante coletiva na última terça-feira (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

CAPIVARI – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Capivari, Flávio Baggio, deixou o cargo na última terça-feira, 2. Sua saída foi anunciada em coletiva com o prefeito Rodrigo Proença (PPS), o vice Vitor Riccomini (PTB) e o presidente da Câmara, Junior Pazianotto (PPS). A pasta será liderada pelos já diretores jurídico Mario Cezar Franco Junior e técnico Wolney Bassinello.

Baggio explicou que precisou deixar o cargo na Prefeitura para cuidar mais de sua empresa, a Parcan, cuja sede é em Rafard. “Minha relação de tempo vai ficar mais escassa e restrita. Por isso, em comum acordo, eu e o prefeito chegamos à conclusão que o cargo, a princípio, ficará aberto, e daqui uns seis ou dez meses nós podemos voltar a conversar para que eu retorne”, explica.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Proença recordou as metas atingidas por seu governo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como as benfeitorias realizadas por Baggio no município. Entre elas, destacou a vinda de multinacionais e outras fábricas, com aumento de oferta de emprego, e a instalação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, o primeiro no Hemisfério Sul.

Proença também citou a regularização dos distritos industriais, que receberam redes de água, esgoto e gás encanado, além de recapes e outras melhorias estruturais, as oportunidades oferecidas aos pequenos e médios empresários, que ajudam a movimentar a economia da cidade, e a implantação dos Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam), para centralizar os atendimentos à população.

“O Siam era uma idealização minha. Agora, a Prefeitura tem condições de atender à população com dignidade. As pessoas esperam pelo atendimento sentadas em poltronas confortáveis, na sombra e com ar-condicionado; até a prova do Ciretran é realizada lá”, conta Baggio. Segundo Proença, em dois anos, o ex-secretário conseguiu colocar Capivari em uma posição privilegiada, pois “enquanto parte do país está demitindo, o município tem recebido novas empresas”.

Por fim, Flávio Baggio agradeceu a todos os vereadores, secretários e diretores, ao prefeito e ao vice e, em especial, à sua equipe, pela chance dada e cumprida. Ele disse esperar que o trabalho continue firme e frisou que tem diretores bastante competentes para assumir o que ele começou. “Foi uma oportunidade incrível. Independentemente se vou voltar ou não, só tenho a agradecer.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?