CapivariDestaques

Sede da APAE Capivari não escapou da violência do temporal

A Associação de Paes e Amigos Excepcionais de Capivari (APAE) está entre os prédios atingidos pelo temporal e chuva de granizo da última terça-feira (17).

Toda a cobertura das salas de aula da instituição desabou. Vidros quebrados, salas alagadas, toldo destruído, móveis e equipamentos molhados, portão, caixa d’água e danos na quadra foram outros prejuízos contabilizados na associação.

temporal-apae-3
Telhado das salas de aula veio abaixo (Foto: Reprodução/Internet)

A diretora da APAE, Rute Berto Siviero, afirmou que ainda não contabilizou os danos. “Foram muitos os estragos. Perdemos toda a cobertura das salas de aula. Ainda estamos contabilizando os prejuízos, e hoje [quinta-feira] estamos improvisando uma cobertura com lona para tentar proteger os móveis das salas que foram alagadas”, lamenta.

Neste ano de pandemia, a entidade já estava sofrendo com a escassez de recursos, pois não pode realizar sua tradicional Festa Junina. Agora, conta com doações para reconstruir o que foi danificado.

Com cerca de 190 excepcionais matriculados, a associação não interrompeu seus atendimentos e continua o trabalho com atividades remotas, on-line e, também presencial, com os alunos que já retornaram.

As pessoas que puderem ajudar com doações para a reconstrução do prédio, devem entrar em contato pelos telefones (19) 3491-6088 e 3491-7132.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?