CapivariNotícias

Segunda manifestação contra Dilma ocorre neste domingo

10/04/2015

Segunda manifestação contra Dilma ocorre neste domingo

Ato está marcado para começar às 14h, na Praça Central de Capivari

CAPIVARI – Uma segunda manifestação a favor do impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) está marcada para ocorrer neste domingo, 12, a partir das 14h, na Praça Central de Capivari. Até a última quinta-feira, 9, um evento no Facebook reunia 180 internautas com presença confirmada para o ato público. A primeira manifestação reuniu mil pessoas, segundo os organizadores do evento.

O protesto também ocorreu nas capitais e em pelo menos 185 cidades brasileiras. Na capital paulista, o ato reuniu 210 mil pessoas, segundo o Instituto Datafolha. A funcionária pública Juliana Pereira, de 37 anos, uma das organizadoras do evento em Capivari, disse ter ficado feliz com o comparecimento da população no primeiro ato público, realizado no dia 15 de março.

“Foi tudo de forma pacífica e todas as classes participaram”, afirma. Pouco mais de três meses após Dilma dar início ao segundo mandato em uma disputa acirrada com o PSDB, principal adversário político do PT, manifestantes em todo o país vão sair às ruas novamente para pedir, além do impeachment, o fim da corrupção. “Nosso objetivo é atrair mais pessoas que da primeira vez.” Para isso, haverá um telão na Praça no sábado, 11, das 19h às 22h, chamando a população capivariana para o evento.

No último dia 18, a presidente anunciou um pacote de medidas de combate à corrupção. A ideia é inibir e aumentar a punição a irregularidades na administração pública, a fim de atender às cobranças de parte da população aos recentes escândalos de corrupção na Petrobras. O pacote reúne projetos que tramitam no Legislativo e textos elaborados pelo Executivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?