Geral

“Segura na mão de Deus…”

denizart fonseca colunista
Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário (Foto: Arquivo)

Desde o início dessa terrível endemia provocada pelo vírus Covid-19, que tem ceifado milhares de vidas na face da Terra, que são essas as orientações do Ministério da Saúde, através de todos os meios de comunicação: “Não saia de casa” e “Fique em casa”, nos transformando em prisioneiros em nossa própria residência. Em outras oportunidades, comentamos que não sendo esta a primeira vez que essa situação caótica acontece, devemos, em um grande esforço de fé e esperança, pedindo perdão ao Deus do nosso coração e da nossa compreensão, por não estudarmos e consequentemente não aplicarmos os sábios ensinamentos e exemplares atitudes, deixadas pelo nosso amado Mestre Jesus.

Mas, como sempre há tempo para repararmos os erros cometidos, a leitura de ensinamentos contidos em obras do espiritismo cristão, é uma maneira de começarmos a fazê-lo, praticando o dito popular: “antes tarde do que nunca”.

Para começar, através das referidas leituras iremos entender que a morte é apenas do corpo material, sendo eterna a vida do corpo espiritual, que renascerá neste mundo, tantas vezes quantas necessárias para progredindo, atingirmos a Luz Maior – Deus – e assim, uma vez purificado não mais retornará, passando a habitar planeta mais evoluído em outra dimensão.

Com este básico conhecimento, iniciará o leitor a sua caminhada em busca de novas instruções citadas e encontradas nas Leis Divinas, onde tudo é justo e perfeito, sem falha. Há no caso do Livre Arbítrio (que humildemente assim entendermos), depois de crear o nosso espírito imortal, Deus nos agraciou com a liberdade de pensar e agir, não nos obrigando a sermos bons ou nos proibindo de sermos o oposto, com a ressalva de que: “tudo o que plantarmos iremos colher”, isto é, a ação da lei do choque e retorno, vai e volta. Tudo quanto pensarmos ou fizermos dirigido aos nossos semelhantes, estaremos fazendo para nós mesmos.

Em todos os momentos da vida, há sempre a possibilidade de reversão do sentido na caminhada. De modo geral, arrastados pela carga do plano negativo que sobre nós pesa, basta leve distração ou ligeiro “cochilo”, para retrocedermos, quer “escorregando”, quer – pior ainda – caindo espetacularmente. Nesses momentos, é indispensável rápida reversão de sentido em nossa marcha, retomando o rumo certo para frente e para o alto.

O que ficou para trás em relação a nós mesmos, precisa ser imediatamente esquecido; mas se houve prejuízo ou mágoa causados a outrem, devem mais depressa ainda serem sanados e ressarcidos esses males, com muita humildade e amor. A não ser assim, a mentalização de tristeza ou ressentimento da pessoa ofendida ou prejudicada, serão a causa de séria dificuldade, para se conseguir perfeita reversão e subida na espiritualidade.

Para a indispensável reversão, se torna a posse do equilíbrio interno da individualidade, mesmo que personagem ainda se encontre desorientada pela inesperada e conturbadora queda.

O que a humanidade está sofrendo, sem dúvida, nada mais é do que o castigo, pela falta da necessária reversão, mantendo do errado ao invés do certo, o orgulho e arrogância ao invés da humildade, esquecendo que jamais se livrará das mágoas e dores, sem o amor e carinho, recebidos, ao segurar na mão de Deus. Prossigamos então, com fé e sublime oração rogando ao Pai nosso que está no céu, por todos os necessitados. Assim seja.

PS – e não saia de casa…

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?