CapivariNotícias

Seis mil estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão kit de volta às aulas

Ano letivo começa na segunda-feira, 3

Supervisora de Ensino Andréia, prefeito Proença e secretário da Educação Assalin

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, em 3 de fevereiro, será acompanhada de uma novidade que agradará aos pais: a Secretaria da Educação distribuirá kits aos cerca de seis mil estudantes de educação infantil e ensino fundamental. Segundo projeção da secretaria, a entrega dos itens reduzirá em cerca de 65% o valor gasto pelas famílias na compra de material escolar.

Para o secretário da Educação Nadir Assalin, “a notícia deixará os pais felicíssimos”, principalmente por aliviar o orçamento doméstico, que neste início de ano já tem o acréscimo de outras contas, como IPTU e IPVA.

Os itens de cada kit variam conforme as séries, que vão desde o pré I ao 9º ano. Alunos do 5º ano, por exemplo, receberão dez cadernos, calculadora, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura e pastas, entre outros materiais.

Segundo o prefeito Rodrigo Proença (PPS), a distribuição dos kits representa novo salto no padrão de qualidade das escolas municipais. “Além do investimento constante em estrutura, capacitação e valorização dos profissionais, agora teremos a entrega dos kits, garantindo mais igualdade aos estudantes”, diz.

Ele acrescenta, ainda, que a distribuição do material escolar será uma ótima ajuda para as famílias, principalmente aquelas com mais de um filho matriculado na Rede Municipal de Ensino. “Os kits vão gerar uma boa economia aos pais”, lembra Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?