EditorialOpinião

Seja presente

bolo de aniversário

Capivari… Terra de poetas, de artistas, atletas, políticos, empresários, trabalhadores. Para não correr o risco de fazer injustiça, esquecendo de alguma personalidade importante, cabe resumir que Capivari é terra de gente do bem, povo acolhedor e batalhador.

Quantas histórias já foram contadas e quantas tantas ainda hão de ser. Cidade que, como tantas outras do interior de São Paulo, sofrem para entrar no trilho contínuo do desenvolvimento.

No entanto, ao que parece, mesmo que de maneira tímida, tem aproveitado e propiciado novas oportunidades para o seu povo.

A verdade é que Capivari segue o atraso no tempo de outras cidades da região. Já passou da hora da Terra de Poetas assumir o seu devido espaço e mostrar a sua importância no eixo regional.

O mérito, até aqui, se deve ao povo, que acredita em dias melhores. Aos empresários, que enfrentam crise pós crise com galhardia e lutam para manter empregados os pais de família.

É também dos trabalhadores, que resistem bravamente aos aumentos abusivos nos preços dos produtos e serviços. Que enfrentam a precariedade do sistema público de saúde e demais serviços oferecidos por um sistema falho, corrompido e sucateado.

Pois bem, hoje é dia de parabenizar Capivari pelos 187 anos de vida. E é claro, dia de desejar força e fé, para que esta luta em busca do desenvolvimento e progresso seja contínua e profícua.

Que a data e o atual momento sirvam de reflexão. Mais do que criticar, é tempo de apresentar ideias de melhoria. É tempo de ser um presente para a sua cidade e para o seu próximo.

Parabéns Capivari e a todos que lutam por dias melhores!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?