CapivariNotícias

Sejel inscreve estudantes para o Capivari Kids Run 2

Corrida ocorre em 30 de março, na Praça Central, com provas em seis categorias

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Capivari começou nesta semana a percorrer escolas municipais, estaduais e particulares, entregando fichas de inscrição aos estudantes para o Capivari Kids Run 2, competição infantojuvenil de corrida de rua que ocorre em 30 de março, a partir das 8h, na Praça Central.

A primeira edição (2013) reuniu cerca de mil participantes. Para este ano, a meta é fazer o número de inscritos crescer, conta o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Murilo Castellani. “O Capivari Kids Run fez muito sucesso no ano passado e agora não será diferente”, diz. “Vamos lotar a Praça Central para uma grande festa, um evento de espírito lúdico. As crianças vão se divertir correndo”, completa Castellani.

A equipe da Sejel tem visitado as escolas distribuindo a ficha de inscrição do evento para os estudantes. Eles levam o documento para ser preenchido em casa (é preciso assinatura do responsável) e depois precisam entrega-lo na escola, entre os dias 24 e 27 deste mês.

 

Provas

As crianças serão divididas por faixa etária, em seis categorias. As de cinco e seis anos correrão 50 metros, mesma distância dos inscritos de sete e oito anos. Para os corredores de nove e dez anos, o percurso da prova é de 60 metros. Os participantes de 11 e 12 anos terão como desafio percorrer 100 metros. Os competidores de 13 e 14 anos, por sua vez, vão encarar 400 metros.

Para o evento, a Sejel prepara uma estrutura de competições profissionais. Todos os participantes irão receber medalhas e um kit com frutas e água. Nas duas categorias com competidores mais velhos (de 11 e 12 e de 13 e 14 anos), os três primeiros colocados também serão premiados com troféus. Haverá, ainda, ambulâncias à disposição dos participantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?