Geral

Semana da Consciência Negra

Na quarta-feira (14) teve início a Semana Municipal da Consciência Negra 2012, que, de forma pioneira, foi organizada por vários grupos com o apoio da Prefeitura de Porto Feliz. As atividades seguem até o dia 29 de novembro. A programação inclui a entrega de homenagens a personagens negros, tarde dançante, rodas de conversa e seminários.
No município, o Dia da Consciência Negra foi instituído pelo prefeito Cláudio Maffei por meio da Lei 4.530, de novembro de 2007, e é comemorado sempre no dia 20 de novembro.
Confira a programação completa. Mais informações pelo telefone (15) 9748-5454.

Programação
Dia 18 de novembro, das 14h às 22h, no Salão Social do Esporte Clube União, acontecerá a Tarde Dançante “Entre Amigos & Consciência Negra”. Convites antecipados no valor de R$ 5,00. Mais informações pelo telefone (15) 9761 3121.
Dia 20 de novembro, às 16h, na Casa da Cultura de Porto Feliz, será realizado o Chá da Tarde e Roda de Conversa – “20 de novembro: Ssb o olhar das Mulheres Negras Idosas”.
Dia 21 de novembro, às13h, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Vante, terá outra palestra com a temática “Reflexões sobre a Consciência Negra de Porto Feliz”.
Dia 22 de novembro, às 15h, no CEIM “Professora Nair Coli de Moraes” no Jardim Vante, o Projeto Pedagógico “Somos Iguais em nossas Diferenças” será o evento do dia.
Dia 22 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural “Olair Coan” (Escola Vereador Carlinhos), acontecerá o Seminário “Africanidades & Consciência Negra” e uma “Apresentação Teatral”, sendo realizada pela FAMO – Faculdade Monções.
Dia 23 de novembro, às 13h, na Câmara Municipal de Porto Feliz, estará sendo organizado o 3º Seminário Municipal – “As Questões Específicas de Saúde da População Negra”.
Dia 29 de novembro, às 9h e às 13h, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Excelsior, terá como encerramento dos eventos o debate “Reflexões sobre a Consciência Negra de Porto Feliz”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?