NotíciasRafard

Semana do Idoso encerra com teatro sobre a cultura caipira

10/10/2014

Semana do Idoso encerra com teatro sobre a cultura caipira

Peça que reúne os causos contados pelo personagem Januário será exibida nesta segunda-feira, às 14 horas, no Centro Cultural

RAFARD – Em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) está promovendo a Semana do Idoso, de 6 a 13. Diversas atividades foram realizadas e mais algumas ocorrerão até a próxima segunda-feira, 13, com destaque para o teatro sobre cultura caipira, às 14h, encerrando a programação.

A peça “Tarde Caipira” se baseia na história de Januário (Edson Lozano), caipira cheio de prosa, poesia e causos para contar durante um cafezinho. É o resgate da cultura caipira por meio do ator que está em cena há mais de 30 anos. O evento é destinado à terceira idade, mas será aberto ao público em geral, e estima reunir até 100 pessoas no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.

A Semana também contou com outras atividades festivas como reuniões e cafés da tarde para o grupo da terceira idade Sempre Jovem. Os integrantes farão ainda uma viagem no próximo mês. O prefeito César Moreira (PMDB) diz estar bastante satisfeito com todas essas ações. Segundo ele, o governo municipal dá muito valor aos membros da terceira idade.

“Organizamos uma programação em virtude desta data tão especial. A Semana do Idoso é de grande valor e a administração tem ciência disso. Por meio do Cras, conseguimos preparar uma belíssima homenagem para que eles se sentissem valorizados”, comenta Moreira. No último dia da Semana do Idoso, a prefeitura entregará jornais informativos sobre o idoso e oferecerá café da tarde a todos os que prestigiarem a peça teatral no Centro Cultural.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?