NotíciasRafard

Semana do Idoso termina com apresentação de violeiros e café comunitário

23/10/2015

Semana do Idoso termina com apresentação de violeiros e café comunitário

Evento que atende a Lei Municipal nº 1.659/2013 foi promovido pelo Departamento de Assistência Social e pelo Cras entre os dias 13 e 16
Diversas atividades foram realizadas durante a Semana do Idoso (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Diversas atividades foram realizadas durante a Semana do Idoso (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | A 2ª Semana do Idoso promovida pelo Departamento de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) chegou ao fim. Foram quatro dias de evento, de 13 a 16 de outubro, com ações e atividades diversas no salão do grupo de terceira idade “Sempre Jovem”, incluindo apresentações musicais, jogos lúdicos, palestras, café da tarde e transporte cedido pela Prefeitura de Rafard.

A Semana do Idoso atende à Lei Municipal nº 1.659/2013 de autoria do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), e da vereadora Daniela Parra (PSDB). A dupla participou de alguns dias da festa e parabenizou os organizadores pelo cumprimento da lei, que visa “oferecer um leque de atividades planejadas para despertar integração, alegria e bem-estar, além de garantir a qualidade de vida do público idoso”.

De acordo com o Departamento de Assistência Social, a Semana foi aberta ao público e reuniu os grupos “Sempre Jovem” e “Viver a Melhor Idade”, do Cras. Na sexta-feira, 16, último dia do evento, houve apresentação de uma dupla de violeiros que agitou o público com músicas clássicas e muita dança. Em seguida foi a vez do bingo com prendas, que teve apoio de algumas empresas de Rafard e da região.

Para encerrar, os idosos partilharam um café da tarde comunitário em que cada participante contribuiu com um quitute para rechear a mesa. Na ocasião, a diretora de Assistência Social, Nádia Quadros, listou e agradeceu a todos os que ajudaram a celebrar a data, incluindo Bragalda e Daniela, o prefeito César Moreira (PMDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Therezinha Moreira.

“Aos profissionais da saúde que participaram do evento, à vereadora Angela Barboza [PMDB], à presidente do grupo ‘Sempre Jovem’, Maria Terezinha Nicolai Cibim, que nos emprestou a sede da terceira idade, toda equipe do Cras e da Assistência Social e, claro, todos aqueles que prestigiaram o evento, em especial os idosos, que se disponibilizaram mais uma vez a participar dessa ação.”

Nádia agradeceu ainda o apoio das atrações, comércios e empresas da região, com destaque para DHB, Vênus, Supermercados Callegari, Copel, Master Diesel, Talassi e Talassi, M.M. Souza Turismo, jornal O Semanário, Vantec e o vereador Marcelo Frederico (PTB), além das moradoras Ariane Menegão e Eliane Basso, que também colaboraram com a realização do evento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?