CapivariNotícias

Semana do Meio Ambiente começa dia 2

30/05/2014

Semana do Meio Ambiente começa dia 2

Visitas, palestra, plantio de mudas, exposição e ‘Cãominhada’ estão entre as atrações

CAPIVARI – Resultado de parceria entre a Secretaria da Educação, a Diretoria de Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a 1ª Semana do Meio Ambiente de Capivari começa na segunda-feira, 2, e terá atrações até domingo, 8. Na quinta-feira, 5, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A programação é desenvolvida para crianças de escolas municipais e entidades assistenciais, além dos clientes Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD). “Nosso desejo é reforçar as questões de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar a população quanto ao papel que cada um de nós possui. Cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todos nós”, explica a diretora de Meio Ambiente, Karen Angelin.

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino participarão, em dias diferentes, da semana. As crianças das instituições “Casa da Criança” e “Santa Rita de Cássia” e os clientes do Caps AD também iniciarão as atividades na segunda-feira, 2, com visita à Estação de Tratamento de Água (ETA II), no Bairro Ribeirão.

Na terça-feira, 3, o secretário-executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahoz, fará palestra no plenário da Câmara Municipal, a qual será aberta ao público. Mais uma visita acontecerá na quarta-feira, 4. Desta vez, a atração será a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Porto Alegre.

Para associar os temas trabalhados na palestra e durante as visitas, os participantes realizarão, na quinta-feira, 5, um plantio de mudas na praça do Bairro Nova Aparecida, no córrego Lava Pés. A sexta-feira, 6, será preenchida com a exposição no Paço Municipal dos trabalhos relacionados ao meio ambiente, desenvolvidos pelas crianças e pelos clientes do Caps AD. A exposição ficará aberta para visitas até dia 13.

As ações que marcam a Semana do Meio Ambiente não se encerram por aí. No domingo, 8, uma “Cãominhada” está sendo organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Capivari, e terá a parceria da prefeitura. O percurso deve sair às 8h, da Praça Central.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?