NotíciasRegião

Seminário reunirá especialistas internacionais para discutir o tema Água

Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (Foto: Divulgação)
Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (Foto: Divulgação)

Experts de Israel, Chile, México, França, Austrália e Brasil abordarão questões como escassez, reaproveitamento hídrico, regulação, tratamento, tecnologias e o perfil do profissional de saneamento

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e para promover uma reflexão sobre a conservação e uso consciente deste recurso natural, a Prefeitura Municipal de Piracicaba promove, nos dias 14 e 15 de março, o 1° Seminário Internacional da Água. O evento será realizado no Teatro Erotides de Campos, no Parque do Engenho Central – Piracicaba – SP, com organização do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI).

O seminário deve reunir cerca de 400 pessoas por dia, entre profissionais do setor, empresários, gestores públicos, ambientalistas e representantes da sociedade civil.

“O objetivo é propor uma troca de experiências debatendo o que há de mais moderno e eficiente quando falamos sobre tratamento e preservação da água”, comenta Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes.

Durante o evento seis painéis temáticos apresentarão cases de sucessos, com renomados especialistas nacionais e internacionais que mostrarão soluções inovadoras, sem esquecer o viés social na discussão de temas como: a escassez de água, o reaproveitamento hídrico, o novo profissional do setor, regulação, saneamento inteligente, tratamento e destinação de resíduos.

“Estamos honrados e entusiasmados em receber respeitados especialistas do mundo para falar sobre a água, esse recurso natural tão importante para o planeta e também uma das principais referências da nossa cidade”, diz Barjas Negri, prefeito de Piracicaba.

O franco-tunisiano Hachmi Kennou, que é atual diretor executivo do Instituto Mediterrâneo da Água (IME) e governador do Conselho Mundial da Água, irá comandar a palestra magna. Com mais de 30 anos de atuação na área ambiental e saneamento, Kennou foi escolhido por ser um dos maiores especialistas do mundo na gestão de infraestrutura de recursos hídricos. Durante os dois dias de evento o público encontrará uma extensa programação com diversas atividades como: estandes de expositores, miniparque temático, exposições tecnológicas e fotográfica, instalações artísticas, música e food trucks.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site http://ci.eco.br/agua2019/

Serviço

1° Seminário Internacional da Água
Data: 14 a 15 de março
Horário: 14 de março das 13 às 20h | 15 de março das 9 às 17h
Local: Parque Engenho Central
AV. Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central – Piracicaba, SP. Acesso também pela Passarela Pênsil (Av. Beira Rio) e pelo Bosque do Morato (Ponte do Morato)
Fone: (19) 3403.2600

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?