Rafard

Sempre Jovem representa ‘Cidade Coração’ no Jori 2018, em Itapeva

02/02/2018

Sempre Jovem representa ‘Cidade Coração’ no Jori 2018, em Itapeva

Cerca de 30 integrantes do grupo Sempre Jovem da Terceira Idade partiram para Itapeva, onde disputam o Jori 2018 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Alguns com sorrisos mais largos, outros mais acanhados, mas sempre com uma expressão de felicidade e orgulho, eles mostram para a sociedade que não existe idade para praticar esportes. Com exemplos de superação, conquista de novas amizades e uma saúde de dar inveja, o grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard partiu para Itapeva na última terça-feira, 30, onde disputa a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018.

Este ano, o evento espera a participação de aproximadamente 2.500 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 45 cidades da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Itapeva.

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira, 31, no Ginásio Poliesportivo Antonio Queiroz, com o desfile das delegações e presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, entre outras autoridades.

Após a disputa do Jori nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

“Desejo boa sorte a todos os participantes, que além da chance de trazer mais medalhas para Rafard, que eles se divirtam e curtam muito este momento entre amigos”, disse o prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia, que participou da abertura oficial.

A presidente da Câmara, vereadora Angela Barboza e os colegas do Legislativo, vereadores Fábio dos Santos e Alexandre Fontolan também estiveram presentes na abertura do Jori 2018.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?