EsportesNotíciasRafard

Sempre Jovem tem bons resultados na Liga de Vôlei Regional

08/12/2014

Sempre Jovem tem bons resultados na Liga de Vôlei Regional

Time masculino ficou em terceiro na categoria ouro; as mulheres levaram o quarto lugar na categoria prata; competição aconteceu em Águas de São Pedro

RAFARD – Ocorreu no sábado, 29, o encerramento da Liga de Vôlei da Terceira Idade da Região de Piracicaba. O grupo Sempre Jovem, que representou a terceira idade de Rafard, esteve em Águas de São Pedro e conquistou ótimos resultados, tanto no masculino quanto no feminino.

A Liga de Vôlei é tradicional e sua disputa perdura por todo o ano. A abertura e o encerramento foram no Ginásio Municipal de Águas de São Pedro, com disputa em diversas localidades durante a competição. Foram mais de 30 cidades no torneio, incluindo municípios das regiões de Campinas e São Paulo.

Rafard participou pela primeira vez da competição e, logo na sua estreia, foi muito bem. O time masculino ficou em terceiro na categoria ouro; já as mulheres em quarto na categoria prata. O resultado foi surpreendente e satisfatório para a presidente do Sempre Jovem, Terezinha Cibim. Ela também aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dado pela prefeitura ao longo do torneio.

“Todos estão de parabéns pela grande campanha. Nos empenhamos muito e comparecemos a todos os jogos. Agradeço ao vice-prefeito [Carlos Roberto Bueno (PPS)], que além do apoio também prestigiou a decisão.”
Diante do comprometimento do grupo, Bueno prometeu mais suporte para o próximo ano. “Fico muito contente por ajudar essa equipe. Os membros se mostraram muito compromissados e, por consequência, conquistaram grandes resultados. Para a disputa do próximo ano, prometemos dar mais apoio e, assim, seguirmos com a ideia de incentivar a prática esportiva.”

Novembro Azul

O grupo da terceira idade Sempre Jovem recebeu, na última segunda-feira, 1º de dezembro, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) para uma orientação a respeito da importância do “Novembro Azul” – campanha de prevenção contra o câncer de próstata realizado durante todo o mês passado. A ação, promovida pela prefeitura, marcou o encerramento da campanha no município.

A agente de saúde Lidiane Aparecida Barbosa e a enfermeira Tatiane Aparecida Sambla Polesi visitaram o grupo da terceira idade para conscientizar os homens dos riscos da doença. Foram feitos cadastros dos presentes para a realização do exame preventivo (de sangue), além de uma explicação sobre os sintomas, causas e procedimentos a serem tomados.

De acordo com a Diretoria de Saúde, os principais sintomas do câncer são: presença de sangue na urina; necessidade frequente de urinar; jato urinário fraco e dor ou queimação ao urinar. Caso surjam alguns destes sintomas, a pessoa deve visitar um urologista. Essa é a melhor forma para se chegar ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e se ver livre da doença.

Agente de saúde e enfermeira visitou os membros da terceira idade para incentivar os homens a fazerem os exames preventivos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Agente de saúde e enfermeira visitou os membros da terceira idade para incentivar os homens a fazerem os exames preventivos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?