CapivariNotícias

Semutransp inicia 2ª fase de instalação e troca de semáforos no Centro

Previsão é que novos faróis já estejam funcionando no sábado, 22

CAPIVARI – A Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) iniciou na segunda-feira, 17, a segunda fase da modernização da rede semafórica da cidade. Nesta etapa, estão sendo trocados semáforos em quatro cruzamentos e instalados aparelhos em dois novos pontos da área central.

De acordo com a Semutransp, a previsão é que os faróis já estejam funcionando no sábado, 22, mesmo dia em que será iniciada a remoção dos antigos equipamentos. Os semáforos têm a mesma tecnologia dos instalados em fevereiro, na primeira fase dos serviços.

Eles possuem sistema de controle por GPS, luzes de LED (mais econômicas que os atuais modelos fluorescentes), contador de tempo regressivo e bateria (para evitar panes em caso de problemas na rede de transmissão de energia elétrica).

O secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Donisete Angelini, explica que “os semáforos garantem mais segurança a motoristas e pedestres, pois organizam e melhoram a fluidez do trânsito”.

A modernização completa será concluída em abril, com a substituição dos faróis da Avenida Pio XII, segundo a Semutransp. Com a troca total dos semáforos e a implantação em novos cruzamentos, a prefeitura está investindo cerca de R$ 650 mil.

“Os novos semáforos foram instalados em cruzamentos estratégicos da cidade, após avaliação técnica da Semutransp”, explica Angelini. “São equipamentos com tecnologia de ponta”, acrescenta.

Os novos cruzamentos que terão controle de tráfego por semáforos são: Rua Padre Fabiano com Saldanha Marinho e Padre Fabiano com Padre Haroldo. Já a troca dos aparelhos ocorre nos trechos entre as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho; XV de Novembro e Barão do Rio Branco; Padre Fabiano e Barão do Rio Branco; e XV de Novembro e Padre Haroldo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?