CapivariNotícias

Semutransp inicia troca de semáforos

Técnicos trabalham na instalação de semáforo no cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Bento Dias (Foto: Assessoria de Comunicação de Capivari)

Faróis serão substituídos em cinco cruzamentos e instalados em três novos pontos

CAPIVARI – Na segunda-feira, 17, a Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito de Capivari iniciou a substituição dos semáforos na cidade por outros com tecnologia mais avançada. Durante a primeira etapa, a Semutransp trocará os faróis em cinco cruzamentos e instalará os aparelhos em três novos pontos. De acordo com a secretaria, o investimento é de R$ 462 mil.

“Capivari está recebendo uma das tecnologias de semáforos mais avançadas do país”, afirma o secretário de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Angelini. Ele afirma que a modernização do sistema vai melhorar o controle do tráfego na cidade. “O trânsito ganhará em fluidez, organização e segurança a motoristas e pedestres”, diz.

Tecnologia

Os novos semáforos chamam a atenção pela tecnologia. Eles possuem sistema de controle por GPS, luzes de LED (mais econômicas que os atuais modelos fluorescentes), contador de tempo regressivo e bateria (para evitar panes em caso de problemas na rede de transmissão de energia elétrica).

Cruzamentos

Três novos pontos de Capivari terão controle de tráfego por semáforos. Os faróis estão sendo instalados nos seguintes cruzamentos: Frankelina de Almeida Barros com as ruas Padre Haroldo e Osvaldo Cruz; Bento Dias com a XV de Novembro; e Bento Dias com a Padre Fabiano.

A troca dos aparelhos ocorre em cinco pontos: Avenida Dr. Rodrigues Alves com a Pio XII; Pio XII com as ruas Aracajú e General Osório; Pio XII com a Avenida Piratininga e a Rua Nazira Matar; Pio XII com as ruas José Mader e Reinaldo Quagliato; e Pio XII com a Rua José Aprillante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?