CapivariNotícias

Semutransp instala novos semáforos na Avenida Pio XII

07/07/2014

Semutransp instala novos semáforos na Avenida Pio XII

Modernização está perto de ser concluída
Faróis de LED são controlados por GPS (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Faróis de LED são controlados por GPS (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A modernização completa da rede semafórica de Capivari está perto de ser concluída. A Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) iniciou no fim de junho a terceira e última fase dos trabalhos, com a troca e a instalação de semáforos em novos pontos da Avenida Pio XII, além da sinalização de solo.

Os faróis têm a mesma tecnologia dos instalados em fevereiro e março, na área central. Eles possuem sistema de controle por GPS, luzes de LED (mais econômicas que os atuais modelos fluorescentes), contador de tempo regressivo e bateria (para evitar panes em caso de problemas na rede de transmissão de energia elétrica).

Com a troca total dos semáforos e a implantação em seis novos cruzamentos da cidade, a prefeitura está investindo cerca de R$ 650 mil. O objetivo, de acordo com o secretário da pasta, Roberto Donisete Angelini, “é melhorar o controle de tráfego e aumentar a segurança de motoristas e pedestres”.

Confira os pontos de troca e instalação de semáforos:

1ª fase
Instalação: Avenida Frankelina de Almeida Barros com ruas Padre Haroldo e Osvaldo Cruz; Rua Bento Dias com Rua XV de Novembro; Rua Bento Dias com Rua Padre Fabiano.

2ª fase
Instalação: Rua Padre Fabiano com Rua Saldanha Marinho; Rua Padre Fabiano com Rua Padre Haroldo.
Troca: Rua XV de Novembro com Rua Saldanha Marinho; Rua XV de Novembro com Rua Barão do Rio Branco; Rua Padre Fabiano com Rua Barão do Rio Branco; Rua XV de Novembro com Rua Padre Haroldo.

3ª fase
Instalação: Avenida Pio XII com ruas José Mader e Reinaldo Quagliato.
Troca: Avenida Pio XII com Avenida Rodrigues Alves; Avenida Pio XII com Ruas Aracajú e General Osório; Avenida Pio XII com Avenida Piratininga e Rua Nazira Matar; Avenida Pio XII com Rua José Aprillante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?