NotíciasRafard

Senai forma novos profissionais para o mercado de trabalho através de projeto do Rotary Club

11/04/2016

Senai forma novos profissionais para o mercado de trabalho através de projeto do Rotary Club

Vagas foram custeadas pelo Rotary Club de Rafard, com apoio de empresas, e oferecidas gratuitamente aos alunos
Representantes do Rotary Club de Rafard participaram da entrega dos certificados de conclusão do curso, na tarde de quarta-feira, 6, no Senai Rafard (Foto: Divulgação/Rotary Club de Rafard)
Representantes do Rotary Club de Rafard participaram da entrega dos certificados de conclusão do curso,
na tarde de quarta-feira, 6, no Senai Rafard (Foto: Divulgação/Rotary Club de Rafard)

RAFARD | Na tarde de quarta-feira, 6, doze alunos receberam o certificado de conclusão do curso de operação de empilhadeira. A capacitação teve carga horária de 32 horas e foi ministrada pelo Centro de Treinamento Celso Charuri – Senai Unidade Rafard, entre os dias 28 de março e 6 de abril, seguindo todas as exigências da NR-11 (Norma Regulamentadora 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais).
Todas as vagas foram custeadas por um projeto de subsídio distrital do Rotary Club de Rafard, que visa melhorar o desenvolvimento econômico e comunitário. “O intuito é capacitar para dar oportunidade de empregos produtivos e decentes para jovens e adultos, contribuindo para fortalecer empreendedores e líderes comunitários, de ambos os sexos, em regiões carentes”, explica o presidente do Rotary Club de Rafard, Túlio Darros.

Curso de operação de empilhadeira seguiu todas as exigências da NR-11 (Foto: Divulgação/Senai Rafard)
Curso de operação de empilhadeira seguiu todas as exigências da
NR-11 (Foto: Divulgação/Senai Rafard)

“Agradeço a toda comissão do Rotary Club de Rafard, em especial ao meu amigo Túlio e a toda equipe do Senai pela excelente iniciativa e organização do curso de empilhadeira. Espero que, sempre que possível, possam nos presentear com essas iniciativas que só trazem benefícios aos munícipes da nossa cidade e região”, registrou o aluno William Camboim, na página oficial do clube no Facebook.
O projeto também contou com o apoio das empresas Fraldas Capricho e Daroz Transportes. “Em nome do Rotary Club, agradeço as duas empresas, parceiras fieis na maioria dos projetos e ações do clube rafardense. Quando os empresários enxergam o potencial e a responsabilidade com que o Rotary gere seus projetos, fica fácil de reverter isso em favor da comunidade. Obrigado também ao Senai Rafard, que cuidou com carinho especial do projeto e ofereceu toda infraestrutura necessária para disponibilizar bons profissionais ao mercado de trabalho”, completa Darros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?