Rafard

SENAI inaugura biblioteca e abre as portas para a comunidade

15/09/2017

SENAI inaugura biblioteca e abre as portas para a comunidade

Espaço oferece conteúdo impresso e digital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Espaço oferece conteúdo impresso e digital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Nas atividades programadas para o Mundo SENAI 2017, a unidade Rafard – Centro de Treinamento Celso Charuri – abriu as portas para a comunidade e inaugurou uma nova biblioteca, com versões impressas e digitais.

O cronograma teve início na quinta-feira, 14 e segue até a noite desta sexta-feira, 15, em todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, espalhados pelo país, com visitas monitoradas e palestras abertas ao público, a partir das 19h30. Um dos temas das palestras será: A Indústria 4.0, que trata sobre as inovações e avanços tecnológicos que estão chegando ao mercado.

“É uma alegria muito grande ver o sucesso do SENAI aqui em Rafard. É uma oportunidade de capacitar os jovens para que entrem no mercado de trabalho. Esta visita já nos deu grande incentivo para as futuras parcerias”, disse o prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia, durante visita, na manhã de quinta-feira, 14.

A biblioteca possui acervo de publicações para a área técnica, leituras livres, acesso a tele aulas, fontes de pesquisas e com espaço de interação para os alunos. O SENAI também oferece acesso à biblioteca digital, com mais de 30 assuntos disponíveis para pesquisa.

“Nossa ideia é oferecer um espaço para leitura, pesquisa para trabalhos e a interação do aluno com a Biblioteca Digital. É um ambiente preparado para o entrosamento dos alunos, que vão ter um espaço de convivência, com a oportunidade de aprendizado”, explica o diretor da unidade Rafard, Pedro Humberto Contieri.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?