Geral

Senai Móvel oferece dois cursos em Rio das Pedras

07/07/2014

Senai Móvel oferece dois cursos em Rio das Pedras

Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo
Cursos serão ministrados a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Cursos serão ministrados a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação/Senai)

RIO DAS PEDRAS – O Senai Móvel ministra a partir de segunda-feira, 7, dois cursos gratuitos: Montador de Painéis e Eletricista Instalador, os quais fazem parte de um diagnóstico feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, junto à Comissão Municipal de Emprego. Em conjunto com as empresas do município, houve um diálogo referente às áreas de maior dificuldade de contratação e potencial de empregabilidade.

“Com base nas estatísticas do PAT [Posto de Atendimento ao Trabalhador], temos a convicção que o fato de o trabalhador ter curso técnico no currículo aumenta consideravelmente as chances de sucesso e tem maior potencial de empregabilidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Cezarin.

Para fazer os cursos, é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. A unidade móvel do Senai ficará instalada na praça ao lado da rodoviária. “Este convênio proporcionará ao trabalhador riopedrense uma grande oportunidade de se aprimorar profissionalmente. Em breve, ofereceremos novos cursos profissionalizantes”, afirma o prefeito Júlio César Ayres (PPS).

As inscrições podem ser feitas no PAT, que fica na Rua Lacerda Franco, 45 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439-6192.

Confira as informações sobre cada curso

Montador de Painéis – Carga horária: 160h. Data prevista: 07/07 a 04/09. Número de alunos: 16. Horário: das 18h às 22h.
Eletricista Instalador – Carga horária: 160h. Data prevista: início: 07/07 a 04/09/2014. Número de alunos: 16. Horário: das 13h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?