DestaquesNotíciasRafard

Senai Rafard oferece bolsa de estudos de 100%

Foto arquivo

O Centro de Treinamento Celso Charuri – SENAI Rafard está com vagas para bolsas de estudos de 100%, ou seja, gratuitas.

Você que está à procura de um curso com certificado reconhecido e tradicional, e ainda, com oportunidade de não precisar pagar, veja abaixo as condições.

O que é preciso para se inscrever?

– Ter renda per capita igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.497,00;
– Não ser bolsista em outro curso no SENAI-SP;
– Atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido.

Processo de escolha

Após a inscrição dos candidatos, caso o número de inscritos supere o total de vagas, haverá classificação com base em:

  • Situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado;
  • Grau de escolaridade, em que terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A preferência é ter concluído o ensino médio, em seguida quem está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso;
  • Renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir dos rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato;

Quem tem direito

Para ter direito à bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.497,00.

Fiscalização

Visitas ao domicílio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por representantes do SENAI-SP. O candidato que omitir ou prestar informação falsa perderá o direito à bolsa.

Fique por dentro

No caso de empate na classificação final, a data de nascimento poderá ser usada para desempate, dando-se preferência ao candidato mais jovem. As bolsas podem ser parciais ou integrais.

Nos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico, as bolsas são sempre integrais. No Curso Superior (Graduação), podem ser concedidas bolsas parciais.

Em cursos livres com mais de 160 horas, podem ser concedidas bolsas integrais.

Após a classificação, o SENAI encaminhará uma mensagem a cada candidato, indicando se ele foi classificado para matrícula ou se ficou como suplente.

Consulte o andamento do processo seletivo no site www.bolsa.sp.senai.br

Ganhei a bolsa, o que fazer?

O candidato classificado para matrícula terá 3 (três) dias úteis para ir à Escola SENAI (onde fará o curso) e efetivar a matrícula.

Caso o candidato classificado para matrícula não vá à Escola SENAI, será eliminado do processo seletivo.

No caso de o candidato ser eliminado, um suplente receberá mensagem (ou telefonema) do SENAI-SP para comparecer à escola para matrícula. O suplente terá um dia útil para comparecer à escola e efetuar sua matrícula. Caso a quantidade de alunos matriculados não atinja o número mínimo estabelecido pela Escola SENAI, poderá haver cancelamento da turma.

Caso algum aluno bolsista desista do curso durante sua realização, não poderá candidatar-se a nova bolsa até que justifique a desistência e tal justificativa seja aceita por Coordenador da Escola SENAI.

Para conhecer os cursos de qualificação com bolsa de estudo, CLIQUE AQUI.

Se você gostaria de:

  • aprender fazendo, com muita atividade prática;
  • trabalhar em atividades industriais ou semelhantes;
  • ter uma profissão em um curso de curta duração (em média 185 horas);

CLIQUE AQUI e confira a relação de cursos oferecidos pelo SENAI-SP com bolsa de estudo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?