Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Ser e aparentar ser. O que vale para Deus.

Muitos acham que o que vale para Deus é o que temos, como a posição social, o rótulo de uma religião, o título acadêmico, os recursos financeiros, o poder administrativo ou político, as posses materiais, entre outros recursos.
Entretanto, os bons espíritos nos afirmam que vale mais o que somos, que o verdadeiro homem de bem e que se aproxima do Poder Superior é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e fraternidade em sua maior santidade: exercitando a bondade, sendo caridoso, laborioso, sóbrio, modesto e virtuoso.

O ser humilde que gravita em torno da Divina Sabedoria muitas vezes é desconhecido pelo mundo, porém, reconhecido por Deus através das práticas de suas virtudes.

Sócrates, quando encarcerado, afirmou diante da condenação que lhe era imposta que mais vale receber que cometer uma injustiça, e que, antes de mais nada, é preciso aplicar-se não em parecer um homem de bem, mas em sê-lo.

Estamos distantes da perfeição, ainda, mas para alcançar essa meta é necessário continuar e não desistir, portanto, uma escolha e uma atitude positiva, por pequena que seja, pode não resolver todos os nossos problemas, mas agregará valor aos nossos esforços no trajeto da superação.

Você já ouviu que Jesus venceu no deserto e Adão fracassou no paraíso. Não é o lugar e sim as escolhas e as decisões que nos edificam.

O crescimento e/ou a espiritualização é individual, portanto a estrada é sua, e somente você poderá para trilhá-la. Muitos podem e vão andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

Aqui algumas coisas que ninguém tira de você: sua capacidade de decisão, sua fé, sua serenidade, sua esperança, e sua vida.

As escolhas são suas e você pode colocar a sua felicidade no melhor lugar, no seu íntimo, que é sua essência. Confie que, se há paz em seu interior, haverá luz em seu caminho.

Com a proposta de sermos melhores a cada dia, podemos ir nos transformando naquilo que pensamos; apoiados na fé no Criador, as coisas vão se encaminhando. Não precisamos nos precipitar ou apressar o tempo, cada coisa vem em sua estação; o segredo é cultivar a serenidade, acalmando o coração e o espírito.

Convenhamos que leves serão nossos passos, se doces forem nossos pensamentos sintonizados no amor de Deus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?