MombucaRafard

Série ‘Meu representante’: conheça o vereador da sua cidade

Nesta edição, os relatos de vida e história de atuação política são dos vereadores Ernesto Brigatti, de Rafard, e Gustavo Felipe Ceolin, de Mombuca.

Seguindo a ordem alfabética por nome dos vereadores entrevistados da Câmara de Capivari, nesta semana seria a vez da vereadora Inês Luisa da Costa, porém, até o fechamento desta edição, ela não retornou com as informações da sua biografia.

ernesto-brigatti-vereador-rafard
Esse é o quarto mandato de Ernesto Brigatti como vereador na Câmara de Rafard (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Rafard

Ernesto Brigatti, de 66 anos, é filiado ao PTB, e está no mandato de vereador pela 4ª vez. Ele começou na vereança em 1993 e seguiu por dois mandatos até o ano 2000. Depois foi eleito novamente para o período de 2009 a 2012.

Na última eleição municipal, Brigatti obteve 206 votos. Ele é aposentado, pai de 3 filhos e trabalhou por 28 anos como caldeireiro, desde a antiga União São Paulo, até se aposentar no Grupo Raízen.

Ele conta que mora em Rafard há 40 anos, e se sente feliz por ter sido agraciado com o título de Cidadão Rafardense, no ano de 2019, através de indicação do ex-vereador Alex Sandro Domingues Santos.

Brigatti diz que sua atuação no Legislativo é voltada para o bem comum dos munícipes, e uma das maiores necessidades de Rafard, em sua opinião, é a abertura de mais oportunidades de geração de emprego.

Atualmente, um de seus objetivos como vereador, é promover, junto com o governo municipal, ações de arborização em Rafard, implantando programas educativos nas escolas e campanhas de conscientização com os moradores.

felipe-gigio-vereador-mombuca-sessão-de-posse
Vereador de Mombuca, Gustavo Felipe Destro Ceolin (Foto: Arquivo pessoal)

Mombuca

Gustavo Felipe Destro Ceolin, tem 28 anos, e foi o vereador mais votado em Mombuca, com 198 votos. Filiado ao PSDB, Gigio, como é conhecido, é mecânico, nascido em Mombuca, solteiro e não tem filhos. Sua primeira vez como candidato a vereador foi em 2012, mas não chegou a se eleger.

Sua atuação como vereador mombucano está voltada para a Saúde, Educação e Infraestrutura. Gigio afirma que Mombuca precisa de mais oportunidades de geração de emprego e renda, e para isso, segundo ele, vem trabalhando firme, ao lado da administração municipal, para ampliar a economia no município.

Ele acredita que foi estabelecida uma parceria importante entre o Legislativo e o Executivo, e que isso trará bons frutos para a cidade.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?