Capivari

‘Série meu representante’: conheça o vereador Ruan Henrique Braggion

A série de entrevistas que relata a biografia e a atuação política dos membros dos Legislativos de Rafard e Mombuca já foi concluída com as edições anteriores.

Nesta edição, o Jornal O Semanário segue com a participação dos vereadores de Capivari, e traz a entrevista com o jovem Ruan, o vereador mais votado nas últimas Eleições. Ele fala de Educação Política e de um mandato independente. Confira.

vereador-de-capivari-ruan-henrique-pellegrini-braggion
Ruan Henrique Bragion, vereador mais votado de Capivari (Foto: Divulgação/CMC)

Vereador Ruan

Ruan Henrique Pellegrini Braggion, capivariano, tem apenas 20 anos e foi o vereador mais votado nas últimas Eleições Municipais, sendo eleito com 999 votos.

Compondo pela primeira vez o Legislativo de Capivari, Ruan tem formação em Gestão Pública e está filiado ao partido Republicanos. Ele afirma que na vereança pretende atuar em áreas como desenvolvimento Econômico, inovação tecnológica, Cultura e Turismo e também a causa animal.

Para o jovem vereador, atualmente, a principal necessidade de Capivari é a geração de emprego e renda e o Serviço de Saúde, duas áreas fortemente impactadas pela pandemia da COVID-19.

Ruan também busca atuar com um diferencial ligado à Educação Política, onde busca, por meio de suas falas em tribuna, discursos e postagens em redes sociais, utilizar linguagem simples e clara para que os munícipes entendam a dinâmica dos Poderes executivo e Legislativo.

“Destaco também que busco aplicar a nova política e não a política do assistencialismo. Quero que a população veja em mim um representante independente, que sempre estará ao lado do povo”, afirma.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?