Capivari

Série ‘Meu Representante’: conheça o vereador Thiago

O entrevistado desta semana é o jovem empresário e vereador Thiago Júnior A. Braggion. Conheça um pouco da história do vereador capivariano e sua visão política de atuação no Legislativo. Ele fala também de experiências em projetos sociais e sobre a necessidade de planejamento para um futuro mais promissor no município.

Thiago Júnior Anésio Braggion, 29 anos, nasceu em Matão, estado de São Paulo, e com apenas 01 ano de idade já veio para Capivari com seus pais. Ele é solteiro, tem formação em Publicidade e Propaganda e atua como empresário.

O vereador, filiado ao PSL, foi eleito pela primeira vez nas últimas Eleições Municipais, em 2020, mas essa já foi a sua segunda tentativa. Na primeira disputa, por um cargo na vereança, Braggion teve 439 votos, na segunda, quando foi eleito, conquistou 670 votos.

Ele conta que já participou de projetos sociais e ações voluntárias através de grêmio estudantil e grupo de jovens.

“Participei de diversas campanhas como Doação de Medula Óssea, projeto Cuidando de quem Cuida, entre outros. Nestas duas atividades aprendi a trabalhar em equipe, buscando melhorias para a nossa sociedade”, conta Thiago.

Após eleito para o Legislativo, os trabalhos sociais continuaram. Um dos projetos foi no início da pandemia da Covid-19, com arrecadação de cestas básicas, álcool em gel, itens de higiene e roupas que foram distribuídos para famílias do município.

Na atuação de vereador, Braggion afirma que seu trabalho, como representante do cidadão, é focado nos jovens, na qualificação e busca de empregos e no trabalho por opções de cultura e esporte. Ele também cita, como uma de suas prioridades, a busca de recursos através de emendas parlamentares dos Governos Estadual e Federal.

“Além disso, me mantenho ativo na causa animal, saúde e educação. Porém, para mim, o vereador não deve ter apenas uma causa, ele deve trabalhar como um todo para o bem da população”, afirma.

Na visão para o município de Capivari, Braggion afirma que é hora de planejar para alcançar o desenvolvimento no futuro. Uma das ações, segundo o vereador, é a necessidade de reestruturação das leis municipais, que trariam benefícios para atrair novas empresas, a construção de novos distritos industriais, cursos profissionalizantes para os jovens e o fortalecimento da economia do município.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?