Mombuca

Serviço de Saúde alerta sobre avanço do coronavírus em Mombuca

Na manhã da última segunda-feira (3), a diretora de Saúde de Mombuca, Dra. Maria Cristiane Nicolai, fez um alerta à população sobre o aumento alarmante do número de casos de Covid-19 na cidade.

No mês de abril, cresceram os casos confirmados de coronavírus em Mombuca. O último boletim divulgado, com dados do dia 29 de abril, traz 212 casos confirmados, 3 óbitos, 13 casos de pessoas em tratamento e outros 16 casos suspeitos.

“Os casos aumentaram muito, só na segunda-feira da semana passada (26 de abril), foram seis pacientes, todos infectados por Covid, internados em hospitais da região. Para uma cidade pequena como Mombuca é um número alarmante”, alerta Cristiane.

Em pronunciamento nas redes sociais, a diretora de Saúde pediu à população que aumente a vigilância nos cuidados pessoais de prevenção, que também evite a circulação nas ruas e que, se for preciso sair de casa, que use máscara.

tenda-mombuca
Testes são realizados na tenda montada no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

“Eu tenho visto muitas pessoas na cidade circulando sem máscara. É uma situação preocupante, e o vírus é altamente contagioso”, afirma.

Sobre o atendimento, a diretoria de Saúde explica que nos casos de sintomas gripais, é indicado fazer o teste de Covid no terceiro dia, já para os que tiverem contato com pessoas infectadas, mas não apresentaram sintomas, a orientação é aguardar 10 dias.

O atendimento dos casos suspeitos de coronavírus são feitos na tenda, montada ao lado da Unidade Básica de Saúde, do Centro da cidade.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?