DestaquesRafardSaúde

Serviço de Saúde recebe equipamento Concentrador de Oxigênio

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

O prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, anunciou mais uma conquista para o Serviço Municipal de Saúde. O município recebeu da DRS-10 (Divisão Regional de Saúde), um concentrador de oxigênio.

O aparelho tem a finalidade de captar, em torno de 20%, o oxigênio existente no ambiente atmosférico, e concentrá-lo, para ofertar ao paciente que necessita de suplementação (oxigenoterapia).

De acordo com a Diretoria de Saúde, o concentrador de oxigênio dispensa a utilização de cilindros, e é um grande recurso, aliado ao tratamento para pacientes que necessitam de oxigênio por um período agudo ou crônico.

“Essa é mais uma conquista que fará toda diferença para nossa Saúde. Continuamos trabalhando, incansavelmente, por uma Saúde cada vez melhor em nossa Cidade Coração”, afirmou o prefeito Fábio dos Santos, em suas redes sociais ao anunciar a conquista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?