MombucaNotícias

Serviço de Saúde visita escolas para aplicar vacinas contra verminose e o HPV

20/10/2014

Serviço de Saúde visita escolas para aplicar vacinas contra verminose e o HPV

Quase 80 meninas receberam a segunda dose da vacina contra o HPV; adolescentes que não tomaram a medicação devem procurar uma unidade de saúde
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Vacinas contra verminose e o  HPV foram aplicadas dentro das escolas municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – O Serviço de Saúde visitou as escolas municipais para realizar duas importantes campanhas: de Verminose, para crianças e adolescentes entre cinco e 14 anos, e contra o HPV, segunda dose da vacina, para meninas de 11 a 13 anos. De acordo com o Serviço de Saúde, foram vacinadas quase 80 adolescentes. Na oportunidade, cada aluno também recebeu uma dose do medicamento indicado para combater a verminose.

De acordo com o levantamento feito pela Unidade de Saúde, há registros de adolescentes que não tomaram a segunda dose da vacina contra o HPV. “As adolescentes que não tomaram a segunda dose devem procurar a Unidade de Saúde. É muito importante que todas passem pelas duas doses da vacina, o que irá garantir mais proteção contra o HPV”, explica a enfermeira Tatiane Guari Orlandin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?