NotíciasRegião

Serviços de CNH no Poupatempo Piracicaba serão agendados pela internet

Novidade passa a valer a partir de terça-feira, 5 de fevereiro

A partir desta terça-feira, 5, os usuários do Poupatempo Piracicaba passarão a ter atendimento agendado pela internet para os serviços de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a iniciativa, o cidadão não precisa mais aguardar pelo atendimento no Poupatempo. Basta chegar ao posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada de senha.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o site (www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br) permite escolher o dia e a hora mais conveniente para o cidadão realizar seu serviço, além de trazer um link com a lista de documentos que devem ser apresentados durante o atendimento no posto.

“Esse sistema é uma inovação que facilita a vida do usuário e distribui a realização dos serviços por todo o horário de expediente da unidade, otimizando a capacidade de atendimento”, explica Davi Zaia.

Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site do e-agendamento solicita informações simples do cidadão, como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de CNH emitida no Poupatempo Piracicaba.

Após o cadastro, basta escolher o órgão, o serviço, o posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.

O cidadão que for ao posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 343 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?