NotíciasRegião

Servidores da Educação estadual terão nova opção para aumento salarial

14/07/2014

Servidores da Educação estadual terão nova opção para aumento salarial

A partir de agora, agentes do quadro de apoio poderão ter reajuste de 5% nos vencimentos por desempenho da função
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

ESTADUAL – O Governo do Estado de São Paulo vai aprimorar as regras de progressão salarial em níveis para os servidores do quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As mudanças vão garantir que todos os servidores que passarem por avaliação de desempenho tenham aumento salarial de 5%.

A medida será aplicada anualmente pela pasta e envolve critérios como assiduidade e comprometimento. As mudanças serão embasadas em legislação publicada na sexta-feira, 4, no Diário Oficial do Estado e valem para agentes de organização escolar, secretários de escola e agentes de serviços escolares.

Assim como os professores da rede estadual, os funcionários de apoio terão três opções para aumento salarial. O primeiro deles é o reajuste concedido anualmente pela pasta, que somou 45% em quatro anos, com o recente aumento de 7% para o mês de julho. A segunda forma é a aceleração por faixas por meio da prova de valorização pelo mérito. E agora, a terceira e inédita progressão por desempenho.

Com a evolução por faixas e níveis, um agente de organização escolar que, por exemplo, hoje receba um salário inicial de R$ 971,78 poderá chegar a R$ 2.373,71. Cada servidor será avaliado em um interstício de cada três anos de trabalho na rede.

“As alterações fazem parte das ações da secretaria para a valorização dos funcionários da Educação e estão articuladas com o plano de carreira. Antes, 20% dos servidores com melhor rendimento poderiam conquistar progressão salarial por faixas. A partir de agora, a medida vale para todos os servidores que se enquadrarem nas regras”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Prova de valorização por mérito
Neste ano, funcionários do quadro de apoio escolar das unidades de ensino da rede estadual paulista também passaram a ter a chance de elevar o salário. Ao todo, cinco mil servidores conquistaram percentual de aumento salarial de 20% para agentes de serviços escolares e 35% no caso de agentes de organização escolar e secretários de escola.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?