Capivari

Servidores da Saúde e do Desenvolvimento Social participam de palestra sobre INSS

Assistentes sociais, servidores da Saúde do Trabalhador, fisioterapeutas e psicólogos participaram, na quarta-feira, 14, de capacitação sobre a Previdência Social e os benefícios relacionados ao setor da Saúde e da Assistência Social, entre eles o auxílio-doença previdenciário e acidentário, benefícios assistenciais para idosos ou deficientes com baixa ou nenhuma renda. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Posto de Saúde Central, atendendo as Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social.
O técnico do Seguro Social, Sérgio Duarte Yamanaka, conduziu a palestra para 24 profissionais. De acordo com a secretária da Saúde, Eliane Piai, a capacitação marcou um momento importante para promover a integração entre os profissionais que dependem desta intersetorialidade ao orientar seus clientes quanto aos direitos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
“Uma nova proposta está sendo estudada para viabilizar um evento semelhante, voltado ao funcionalismo público municipal, envolvendo o Iprem (Instituto de Previdência Municipal) e o Departamento Pessoal”, adianta Piai.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?