DestaquesNotíciasRafard

Servidores públicos de Rafard recebem 7,61% de aumento no salário e vale-alimentação

Carlos Bueno comemorou possibilidade do aumento para os servidores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Carlos Bueno comemorou possibilidade do aumento para os servidores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Carlos Bueno concedeu aumento salarial para todos os servidores públicos; proposta da administração municipal cobriu perdas do período e apresenta ganhos reais

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, oficializou o reajuste salarial para todos os servidores públicos municipais. Ficou definido o aumento de 7,61% sobre os vencimentos, além de aumento nos valores do vale-alimentação.

De acordo com o Departamento de Finanças, estudos foram realizados para que fosse possível indicar o percentual em que a prefeitura tivesse a real condição de honrar e que também obedecesse a Lei de Responsabilidade Fiscal. A correção foi baseada no IGPM/FGV (Índice Geral de Preços de Mercado da Fundação Getúlio Vargas) no período de março de 2018 a fevereiro de 2019, que apresentou variação de 7,6157%.

O aumento foi comunicado à Câmara Municipal através dos Decretos 14/2019 e 15/2019 . Deste modo, desde o mês de março deste ano, os servidores passaram a receber os salários reajustados, bem como o vale-alimentação, que passou de R$ 300 para R$323.

“Um reajuste juridicamente dentro da legalidade, que ao mesmo tempo valoriza os servidores públicos, que tanto se empenham diariamente para fazer de Rafard uma cidade melhor“, comemora Bueno.

Segundo a prefeitura, os valores estão previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?